domingo, 7 de outubro de 2007

As pegadas no Caminho

Sonhei que caminhava
Pela estrada da vida
E ao meu lado
Caminhava também Jesus

No cenário da noite
Projectavam-se os meus dias
Olhando para trás
Vi marcadas no chão

As pisadas de duas pessoas
As minhas e as do Senhor
Percorrendo com o olhar todas as pegadas
Vi todo o meu passado, até à infância

Notei que em certos pontos
No caminho da vida estavam impressos
Só os pés de uma pessoa
E esses pontos coincidiam

Com os momentos mais duros
Que eu atravessei:
Momentos de angústia
De medo e incertezas

De sofrimento e solidão
Não me contive e perguntei:
- Senhor, tu prometeste
Que estarias sempre comigo

Todos os dias da minha vida
Como é então, Senhor
Que naqueles dias terríveis
Vejo marcados só dois pés no chão da vida

- Meu filho, respondeu o Senhor
Prometi acompanhar-te durante a tua caminhada
E nem sequer por um instante
Eu te abandonei

Se em alguns momentos
Vês só as marcas de dois pés
É porque esses são os dias
Em que eu te levei ao colo!

P.S.A (Poema religioso, mas cheio de verdade e beleza)

Nenhum comentário: