segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Carta de despedida de uma filha

Mãe, fiz o que me pediste: fui à festa. Fui a uma festa, e lembrei-me do que disseste. Pediste-me para que eu não bebesse álcool, mãe... Então bebi uma 7 Up. Senti orgulho em mim mesma, e do modo como me disseste que eu me sentiria e que não deveria beber e conduzir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto. E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a conduzir sem condições... Fui para o meu carro, na certeza que iria para casa em paz. Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua, e ouvi o polícia dizer:

- O rapaz que causou o acidente estava bêbado.

O meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou a tentar com todas as minhas forças, não chorar... Posso ouvir os paramédicos a dizer:

- A rapariga vai morrer...

Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda a velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir e agora tenho de morrer... Então porque é que as pessoas fazem isso, Mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas... A dor está-me a cortar como uma centena de facas afiadas. Diz à minha irmã para não ficar assustada, Mãe, diz ao Papá que ele seja forte. E quando eu partir, escreva "Menina do Pai" na minha sepultura. Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir. Talvez, se os pais dele tivessem dito, eu ainda estivesse viva. A minha respiração está a ficar mais fraca, mãe, e estou realmente a ficar com medo... Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada...

Eu gostaria que tu pudesses abraçar-me, mãe, enquanto eu estou esticada aqui a morrer, eu gostaria de te poder dizer que gosto de ti, mãe... Então... Amo-te e Adeus!

(Estas palavras foram escritas por um jornalista que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava ia dizendo as palavras e o jornalista ia anotando... muito chocado. Este jornalista iniciou uma campanha de "Condução sem Álcool"

Pensem nisto antes de beber numa festa... Abraços


Um comentário:

Elpistoler disse...

Isto é de loucos eu perdi um amigo tmbm a pala do alcool..

:'(